Autor: Markus Zusak
“Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler”.
A Morte narra à história de Liesel Meminger, uma menina que encontrou três vezes e conseguiu tapeá-la. A Morte impressionada com a menina decide contar sua trajetória, pois o único dom que lhe salva é a distração, pois mantém a sanidade.
Uma história que retrata a Alemanha Nazista, através da vida de Liesel, a qual perdeu seu irmão no vagão de trem, “roubou” seu primeiro livro no sepultamento de seu irmão, o livro que pertencia o coveiro “O Manual do Coveiro”. Foi adotada por uma família alemã, apenas aprendeu a ler quando seu pai adotivo a ensinou.
Durante o III Reich, a cidade inteira é convocada para ver a fogueira que iria acontecer. Liesel estava lá com seu uniforme da Juventude Hitlerista, e viu todos os livros considerados subversivos serem jogados a fogueira, seu segundo livro “roubado” foi adquirido ali “Dar de Ombros”.
Se você está interessado num livro que desperte sentimentos como: alegria, ternura, tristeza, euforismo, solidão, orgulho, medo e a morte. Esse livro é a indicação certa para você.
Nota final da Morte: “Os seres humanos me assombram”
Disponível também nas: Biblioteca Pública Municipal Amadeu Amaral – Telefone: (16)3372-2471; Biblioteca Pública Distrital de Água Vermelha – Telefone: (16)3378-3470. Ligar para verificar disponibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário