segunda-feira, 18 de junho de 2012

Novo Horário Uso Livre

Atenção!

O horário do Uso Livre foi alterado.
Novo horário:
Segunda – Feira, Terça - Feira, Quarta - Feira, Quinta - Feira e Sexta - Feira: 8h às 12h.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dica – Literatura Infantil

Livro: Histórias Trazidas Por Um Cavalo Marinho.
Autores: Edimilson de Almeida Pereira
Ilustração: Denise Nascimento
Editora: Paulinas


A arte de contar histórias sempre acompanhou a vida do homem. No passado remoto, essas histórias não eram registradas em livros, mas mesmo assim sobreviviam ao tempo; avós contavam aos pais, que contavam aos filhos sobre as origens do mundo, as lendas e mitos a respeito de nossas raízes. Para dar continuidade á transmissão de conhecimento de geração em geração, Edimilson registra aqui quatro Histórias trazidas por um cavalo-marinho.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Semana Mundial do Meio Ambiente

Na primeira semana de junho é comemorada a "Semana Mundial do Meio Ambiente", e por meio do blog viemos recomendar dois livros da Literatura Infantil, para ilustrar a importância de cuidarmos bem do meio ambiente. A partir desses livros, as crianças conseguirão aprender que ao mesmo tempo em que aproveitamos o meio ambiente, devemos cuidar dele também.

Livro: As Aventuras de Metálica
Autores: Rita de Kássia Cândido
Ilustração: Lidiane Santos Cordeiro
Editora: Futura

Esse livro escrito pela Profª Rita de Kássia Cândido, a qual leciona na EMEB Arthur Natalino Derigge, foi lançado o ano passado durante a Comemoração do Dia Mundial da Água.
Metálica nos mostra nesse livro, a importância de reutilizar os materiais, reduzir as compras e também reciclar, além da necessidade de separar os materiais para reutilização dos materiais orgânicos.
È através de livros como esses que podemos ensinar a nossas crianças a importância da reciclagem, além de mostrar que com atitudes como essa o nosso meio ambiente só tem a agradecer, pois ele estará sendo menos agredido.

Livro: Reciclagem
Autores: Tony Hare
Ilustração: Simon Bishop
Editora: Melhoramentos

O livro escrito por Tony Hare nos descreve passo – a – passo, qual é a importância da reciclagem, como ela é feita de modo natural e a reciclagem feita por nós mesmos. Como ele mesmo diz: “Jogar fora e pura e simplesmente as coisas que não usamos mais não só polui o meio ambiente como desperdiça as preciosas matérias primas da Terra”.
Com suas ilustrações, os livros nos situam de todos os problemas, mostrando todos os detalhes, ampliações, mapas e posições estratégicas da Terra e de seus habitantes.